Asset

O que é Gerenciamento de Riscos e suas vantagens para minha empresa?

O gerenciamento de riscos oferece relativa tranquilidade quanto a eventuais prejuízos que podem atingir o patrimônio de sua empresa, sejam bens materiais (equipamentos, móveis, etc), documentos ou valores em espécie.

E para saber mais sobre o que é gerenciamento de riscos e suas vantagens, continue lendo.

Para que serve o gerenciamento de riscos?

É o conjunto de técnicas e procedimentos adotados para que não ocorram ou para minimizar os efeitos dos sinistros. Seu objetivo é o de preservar o patrimônio e vidas envolvidas nas operações de determinada organização.

A partir de uma análise e mensuração completa dos riscos envolvidos nas operações, o empresário tem a possibilidade de resguardar o patrimônio de sua empresa de forma mais ampla, conjugando várias coberturas em uma única apólice. Mas, para que a escolha seja a melhor possível, é imprescindível que ele tenha informações qualificadas. Por isso, é fundamental procurar um corretor de seguros especializado e esgotar todas as dúvidas sobre o produto.

Vantagens do gerenciamento de risco

Atualmente, nos países desenvolvidos, todas as grandes empresas e muitas pequenas e médias se utilizam, com êxito, do gerenciamento de riscos, pois ela proporciona uma correta proteção dos ativos e do patrimônio dos acionistas, eliminando ou reduzindo, efetivamente, a maioria dos riscos acidentais.

Saiba mais sobre gerenciamento de risco falando com nosso especialista agora mesmo.